Zeca Nazaré

Marcos DiasZeca Nazaré

Pintor, desenhista e artista gráfico


Trabalha profissionalmente desde a década de 70 pelo mundo das artes visuais. Zeca Nazaré tem um trabalho criativo e instigante, é pintor, desenhista e artista gráfico. Seus trabalhos já foram apresentados em exposições coletivas e individuais em cidades brasileiras e também no exterior.


Participou da Bienal de São Paulo de 1976, onde expôs a instalação “projeto aldeia”, contendo paneiros indígenas com bananas que foram sendo comidas pelos visitantes. Sob o patrocínio da Fundação Cultural do Amazonas e com sala dentro do Teatro Amazonas, organizou na década de 70 as exposições “Salão Aberto de Arte” e “10 de Zona Franca”.

Ilustrou capas de livros, cartazes para shows e peças de teatro. Por sua participação ativa no cenário das artes plásticas de Manaus, foi escolhido o artista plástico do ano em 1981.


Realizou em 1982 uma interferência com faixas nas ruas de Manaus, fazendo um protesto contra a derrubada das árvores e a matança dos animais selvagens no dia mundial do meio ambiente. Montou exposição itinerante com o mesmo tema, em Manaus, Recife e São Paulo.

Em outubro de 1994 realizou a exposição “Trajetória” no Centro de Artes Chaminé em Manaus, exposição que mostrou parte de sua produção desde a década de 70.
Suas gravuras em serigrafia e litografia produzidas pela Editora Ymagos Glatt de São Paulo, estão em várias cidades brasileiras e do exterior. Em 2005 foi editado pela Universidade Federal do Amazonas, o livro - Zeca Nazaré pintor, desenhista e artista gráfico, que conta parte de sua estória como artista.


Zeca desenvolve seus trabalhos procurando uma união entre o natural e o virtual, trafegando livremente com seus arquivos digitais, assim como nos elaborados trabalhos manuais.


Para solicitar informações ou comprar alguma obra entre em contato com a Pontoart aqui. 

 
Visitas
HojeHoje40
OntemOntem58
Esta semanaEsta semana40
Este mêsEste mês1069
Desde Março/2010Desde Março/2010177478